Quero Doar

Contato



É possível doar para o Fundo Patrimonial da USP de três modos.

  1. Doar diretamente para compor o patrimônio permanente do fundo. Os recursos vão para a conta principal do Fundo Patrimonial, serão alocados em aplicações financeiras e os rendimentos serão destinados a financiar as iniciativas apoiadas pelo Fundo Patrimonial.
  2. Doar para compor o patrimônio, porém estabelecendo que os rendimentos devem ser destinados a um projeto específico, indicado pelo doador.
  3. Doar para um projeto específico, permitindo que os recursos sejam consumidos dentro de um determinado período para um projeto determinado, indicado pelo doador, sem ter a obrigação de integrar o patrimônio permanente do Fundo Patrimonial.

Se você está interessado em doar para o Fundo Patrimonial da USP, em qualquer das modalidades possíveis, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa equipe pelo contato@uspfundopatrimonial.org.br,  para receber uma orientação individual.

O Fundo Patrimonial da USP pode apoiar qualquer tipo de projeto que beneficie a USP, desde que ele não esteja contemplado dentro do orçamento coberto pela verba do Governo do Estado de São Paulo. O Fundo Patrimonial não foi criado com a intenção de substituir os repasses governamentais e isso é proibido, segundo a Lei 13.800/19, que baseou a estruturação do nosso fundo. Fora essa restrição, o Fundo Patrimonial da USP pode apoiar projetos de natureza social, ambiental e cultural, que beneficiem qualquer área da universidade, qualquer unidade da universidade e qualquer um dos públicos integrantes da universidade, ou seja, alunos, professores e funcionários.

Todas as unidades da USP podem receber apoio do Fundo Patrimonial, assim como todas as áreas da universidade e projetos que beneficiem qualquer um dos diferentes integrantes da universidade, ou seja, alunos, professores e funcionários.

Por enquanto, o Fundo Patrimonial da USP ainda não lançou seu primeiro edital de chamamento para apoio a projetos. Ele está operando com projetos pré-existentes, como o USP Diversa e o Museu Paulista, que estão necessitando de recursos. Se você tem interesse em propor algum projeto, cadastre-se para receber nossas notícias (abaixo) e você será informado quando o fundo estiver aberto para recebimento de propostas.



Envie uma mensagem

    Fundação Gestora do Fundo Patrimonial USP

    Rua Paes Leme, 524 – 10º andar

    Pinheiros – São Paulo/SP

    CEP 05424-010

    contato@uspfundopatrimonial.org.br

    Cadastre-se para receber nossas notícias

    Direitos autorais @ uspfundopatrimonial.org.br

    Rua Paes Leme, 524 – 10º andar
    Pinheiros – São Paulo/SP
    CEP 05424-010
    contato@uspfundopatrimonial.org.br