Quero Doar

Notícias

USP está entre as 100 melhores universidades do mundo

 

Instituição sobre 30 posições no ranking do QS World University Ranking e se torna a melhor colocada da América Latina

Alunos, professores e funcionários podem comemorar: a USP consta, pela primeira vez, entre as 100 melhores universidades do mundo, de acordo com o conceituado ranking da Quacquareelli  Symonds (QS) University Ranking, do ReinoUnido, que chega a sua 20ª edição.

Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo, o reitor, professor Carlos Gilberto Carlotti Júnior, conta que os pontos fortes, que colocaram a USP entre as melhores universidades do planeta, foram a reputação acadêmica, a excelência das pesquisas, o alto conceito entre as empresas empregadoras e o impacto social do trabalho dos profissionais formados.

A impressionante ascensão da USP, que conquistou o 85º lugar, se deve também a inclusão de novos critérios de avaliação que, a partir deste ano, incluíram práticas de sustentabilidade, posicionamento no mercado de trabalho e relações internacionais na área de pesquisa.

O critério que mais teria contribuído para a boa colocação da USP, entre as quase 1.500 universidades analisadas, foi o grau de empregabilidade de seus formandos.

Ao comentar o bom desempenho da USP em seu ranking, o vice-presidente sênior da QS, Ben Sowter. disse que “A USP atinge um marco significativo e entra no alto escalão de excelência global”, mas lembra que “É essencial que o país priorize o financiamento do ensino superior e as parcerias globais para sustentar seu progresso.”

Texto escrito com informações extraídas de reportagem do portal g1: https://g1.globo.com/educacao/noticia/2023/06/27/pela-1a-vez-usp-entra-no-top-100-de-melhores-universidades-do-mundo-em-ranking-internacional.ghtml

 

 

 

Cadastre-se para receber nossas notícias

Direitos autorais @ uspfundopatrimonial.org.br

Rua Paes Leme, 524 – 10º andar
Pinheiros – São Paulo/SP
CEP 05424-010
contato@uspfundopatrimonial.org.br