Lista de Notícias sobre a USP
Em 2024, esses fundos investiram cinco vezes mais do que todo o orçamento do estado de São Paulo para o Ensino Superior.
Foi divulgada, recentemente, a edição com os dados de 2024 do Relatório NACUBO - National Association of College and University Business Officers, entidade que congrega gestores financeiros de instituições de ensino superior dos Estados Un (...)
Stelio Marras, professor que deixou parte da sua herança para o FPUSP, escreve artigo para O Globo contando o porquê da iniciativa e como isso tem afetado o seu dia a dia.
Clique no link e leia na íntegra: O que seria viver numa ilha milionária cercada por um mar de pobreza?', diz professor que doou imóvel de R$ 25 milhões para a USP (...)
Listada entre as 100 melhores universidades do mundo, de acordo com o QS World University Ranking 2025, a USP conta com um fundo patrimonial bem estruturado, mantido por doações que possibilitam a implementação de projetos, programas, pesquisas e melhorias em sua infraestrutura.
O Fundo Patrimonial da USP (FPUSP) foi criado em 2021, já em conformidade com a Lei nº 13.8 (...)
No mês em que se celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), prestamos uma homenagem a um dos maiores patrimônios brasileiros, o Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga, um dos 17 museus geridos pela Universidade de São Paulo.
[caption id="attachment_3834" align="alignleft" width="287"] O Museu Paulista, é conhecido como Museu do Ipiranga, um do (...)
Instituição sobre 30 posições no ranking do QS World University Ranking e se torna a melhor colocada da América Latina
Alunos, professores e funcionários podem comemorar: a USP consta, pela primeira vez, entre as 100 melhores universidades do mundo, de acordo com o conceituado ranking da Quacquareelli Symonds (QS) University Ranking, do ReinoUnido, que chega a sua (...)
O portal acadêmico Research.com classificou 236 professores da USP entre os melhores cientistas do mundo
A segunda edição do ranking, lançado em 2022, foi divulgada no início de junho e avalia 26 áreas do conhecimento. O Brasil tem 980 cientistas classificados na lista.
A posição de cada pesquisador é baseada no chamado D-index (Discipline H-index), que conside (...)